Valorização à vida
Moradores do Residencial Quilombola participam de atividade de encerramento do Setembro Amarelo
29/09/2025 | 17:30 | 111
A Praia de Barra de Gramame, na Zona Sul de João Pessoa, foi o local escolhido pela Secretaria de Habitação (Semhab) para o encerramento, na manhã desta segunda-feira (29), das atividades da Campanha do Setembro Amarelo’ com a participação de um grupo de moradores do Residencial Hélio Miguel (Quilombolas). A programação faz parte do trabalho social desenvolvido com as famílias contempladas pelo Programa Habitacional do Município.


O Setembro Amarelo é uma campanha de valorização à vida, realizada anualmente em nível nacional pela Associação Brasileira de Psiquiatria, em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM). “No início do mês, os moradores dos Residenciais Vista Alegre e Vista do Verde participaram de uma atividade recreativa na Granja Gravatá. Agora, foi a vez dos moradores do Residencial Quilombola participarem de uma vivência, recebendo informações sobre sintomas e fatores que podem levar a um quadro depressivo e a perda da vontade de viver”, lembrou a secretária de Habitação, Socorro Gadelha.



Depois da vivência, o grupo aproveitou ainda um momento de descontração com atividades físicas e relaxamento. “A depressão é um problema de saúde grave e muitas vezes a pessoa não sabe como superar aquele momento e nós aproveitamos a Campanha Setembro Amarelo para resgatar a autoestima desses moradores. Eles reavaliaram a forma como estão vivendo, sentindo e agindo, estabelecendo, assim, a diferença entre estar vivo e viver, pois no final, isso vai resultar numa qualidade de vida melhor para essas pessoas”, ressaltou.
-
Texto: Jonas Batista
Edição: Cristina Cavalcante
Fotografia: assessoria -
Secretarias
semhab -
Tags
barra de gramame campanha encerramento habitação Residencial Hélio Miguel residencial quilombola setembro amarelo valorização à vida
O conteúdo desse portal é compatível com leitores de tela e pode ser acessível em Libras, clique abaixo para aprender sobre o Vlibras.