Colônia de férias

Semhab promove gincana educativa sobre o meio ambiente com crianças do Residencial Vista Alegre

06/07/2022 | 16:30 | 191

O mês de julho é de férias escolares e por isso a  Secretaria de Habitação (Semhab) irá realizar uma série de atividades com crianças e adolescentes que moram nos residenciais construídos pela Prefeitura de João Pessoa. É a colônia de férias, com programação dentro e fora dos residenciais.

O primeiro local a receber as atividades, elaborada pela equipe técnica e social da Semhab, foi o Residencial Vista Alegre, nesta quarta-feira (06). A ação fez parte da Campanha de Educação e Conscientização sobre o Meio Ambiente.

“Inicializamos a colônia de férias pelo Vista Alegre, com a realização de uma gincana com  os jovens que fizeram coleta de resíduos, separando o material orgânico e o reciclável. O calendário de atividades vai beneficiar jovens dos residenciais Vista do Verde I e II, no Bairro das Indústrias, e dos demais assistidos pelo Programa Pós-ocupacional da Semhab”, explicou Socorro Gadelha, secretária de Habitação.

As atividades desta quarta foram coordenadas pelo  professor e personal Berg Senna, que integra a equipe técnica e social da Secretaria de Habitação. Ele explicou que a gincana teve como objetivo promover uma conscientização sobre o meio ambiente e a importância de recolher os resíduos de forma correta.   “Realizamos a gincana com a finalidade de coletarmos o maior volume de resíduos encontrados entre os blocos, algo que envolveu muitos moradores. Ao final, o grupo recebeu uma premiação como incentivo”, afirmou.