Equipes de plantão

Semob-JP monitora domingo de práticas esportivas e de lazer em praias de João Pessoa

14/11/2021 | 10:00 | 203

A manhã ensolarada de domingo (14) foi um atrativo a mais para a prática de atividades físicas na orla de João Pessoa. Para manter a segurança viária de todos, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) montou um esquema especial, que começou às 5h, entre as praias de Cabo Branco, Tambaú, Manaíra, Bessa e também em Intermares (Cabedelo). Além dos agentes de mobilidade em campo, câmeras de monitoramento foram utilizadas para observar o deslocamento dos atletas.

De acordo com Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP, o principal objetivo do trabalho foi monitorar o percurso da Meia Maratona Internacional de João Pessoa e assegurar a circulação daqueles que não iam participar do evento, mas também buscaram a orla para outras atividades esportivas ou a passeio.

“Nossas equipes iniciaram às 5h da manhã com bloqueios e desvios, acompanhando a largada da prova e todo trajeto do percurso da Meia Maratona, em parceria com a Semob de Cabedelo, tendo em vista que o percurso foi até o bairro de Intermares. Esta foi mais uma missão cumprida de forma exitosa, onde não registramos qualquer ocorrência de trânsito, demonstrando que João Pessoa se consolida cada vez mais como a Capital do esporte no Nordeste”, ressaltou.

Câmeras do COTT – Três câmeras de videomonitoramento foram utilizadas para observar o deslocamento dos atletas, sendo uma instalada no Largo de Tambaú, outra no Largo da Gameleira e uma terceira entre as avenidas Argemiro de Figueiredo e Flávio Ribeiro Coutinho, próximo ao Mag Shopping,

A Meia Maratona Internacional encerrou por volta das 9h. Após a conclusão da prova, os bloqueios e desvios foram normalizados e o fluxo de veículos foi liberado. A Semob-JP informa que segue de plantão e para qualquer urgência de trânsito disponibiliza o disk 118 e o whatsapp do COTT 9 8760-2134.