Segurança viária

Semob-JP realiza fiscalização de condutores e veículos na área central da cidade

12/01/2022 | 15:30 | 797

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) realizou, na manhã desta quarta-feira (12), uma blitz na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, no Tambiá, para verificar a regularidade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos condutores, o licenciamento e as condições dos equipamentos obrigatórios, com o objetivo de garantir a segurança do trânsito.

A blitz teve o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e será realizada com frequência para coibir a condução de veículos por pessoas não habilitadas, bem como de carros e motos sem as condições mínimas exigidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para circularem nas vias.

“Após o convênio que firmamos com o Detran-PB e a integração dos nossos sistemas de processamento de infrações de trânsito, iniciamos hoje a fiscalização, no estilo blitz, tanto dos condutores quanto dos veículos que circulam nas nossas vias. Estaremos ainda mais presentes nas ruas para garantir a segurança viária”, destacou George Morais, superintendente da Semob-JP.

Números – Durante as duas horas de operação foram lavrados 18 autos de infração, sendo 8 por não possuir CNH, um por CNH vencida, um por conduzir motocicleta sem usar capacete e 8 por veículo com licenciamento atrasado. Seis veículos foram removidos ao pátio da Semob-JP.

“Com a delegação de competências firmada com os órgãos estaduais de trânsito, começamos hoje as operações de fiscalização com vistas a retirar de circulação os veículos irregulares ou conduzidos por pessoas não habilitadas, o que gera um alto risco de acidentes. Com essas operações esperamos melhorar a segurança do trânsito para todos”, ressaltou Sanderson Cesário, diretor de operação da Semob-JP.