A partir desta quinta-feira
Semob-JP fará mudança no trânsito na Rua Fernando Honorato Pereira, no bairro do Bessa
27/08/2025 | 15:30 | 184
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), a partir desta quinta-feira (28), fará uma mudança no trânsito da Rua Fernando Honorato Pereira, no bairro do Bessa, tornando-a mão única. A via irá formar um binário com a Rua Francisco Leocádio Ribeiro, dentro do conjunto de intervenções planejadas para melhorar a mobilidade no bairro.

A mudança tem o objetivo de organizar o tráfego na região, evitando conflitos entre veículos e proporcionando mais segurança viária, principalmente nos horários de entrada e saída de alunos e funcionários do Colégio Vila Bessa. Segundo o superintendente da Semob-JP, Marcílio do HBE, a medida reforça o compromisso da gestão em buscar soluções que atendam à comunidade escolar e os moradores da região.
“Nossa prioridade é garantir mais fluidez no trânsito e segurança para todos, especialmente para as crianças e adolescentes que estudam no Colégio Vila Bessa. Essa intervenção faz parte de um conjunto de ações que estamos implementando no Bessa e demais regiões da cidade para reduzir conflitos e tornar a circulação mais eficiente”, reforçou.
A Semob-JP reforça que serão 10 dias de período educativo, com presença de agentes de mobilidade para orientar a população, que deve ficar atenta as alterações tanto da sinalização horizontal quanto da vertical.
Sanderson Cesário, diretor de Operações da Semob-JP, destacou o aspecto técnico da mudança de circulação da via. “O binário vai organizar o fluxo, distribuir melhor os veículos e dar mais previsibilidade para os motoristas. Além disso, vai reduzir os pontos de conflito viário, trazendo benefícios diretos para a mobilidade local”, afirmou.
-
Texto: Pollyana Sorrentino
Edição: Cristina Cavalcante
Fotografia: Arte: Thiago Ferreira -
Secretarias
semob -
Tags
Bessa binário mão única mobilidade mudança Rua Fernando Honorato Pereira semob trânsito
O conteúdo desse portal é compatível com leitores de tela e pode ser acessível em Libras, clique abaixo para aprender sobre o Vlibras.