Neste domingo

Semob-JP prepara operação especial de trânsito para 2ª Maratona Internacional de João Pessoa

04/08/2022 | 18:30 | 345

Dentro da programação pelos 437 anos de João Pessoa, será realizado, no próximo domingo (07), um grande evento esportivo – a 2ª Maratona Internacional de João Pessoa. A competição é dividida em cinco categorias: 5km,10km e 21km e 42 km. Para garantir a segurança viária durante a realização do evento, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) preparou um esquema especial. Serão 65 agentes de mobilidade trabalhando por todo o percurso da prova, sinalizando os espaços destinados aos atletas e de circulação de veículos.

“A partir das 4h estaremos com nossas equipes já em campo, sinalizando o percurso e permanecendo em alerta até o início da competição. Praticamente em todos os finais de semana tem corrida na nossa cidade, então, os agentes já estão preparados para a logística e cumprimento desta importante missão neste final de semana”, informa Expedito Leite Filho, superintendente da Semob-JP.

A competição tem início às 5h da manhã, com largada e chegada no Centro de Convenção, na Praia de Jacarapé. O percurso inclui as pistas da PB-008 (Penha e Seixas), além das avenidas Panorâmica, Cabo Branco, João Maurício (Manaíra), Argemiro de Figueiredo (Bessa), Afonso Pena (Bessa) e Avenida Oceano Atlântico (Intermares/Cabedelo). Todo o trecho de 42 quilômetros estará sinalizado com cones, cavaletes e barreiras, onde os corredores serão orientados a seguirem na pista da esquerda e os condutores de veículos automotores na pista da direita.

Com a expectativa de participação de mais de 5 mil pessoas, para evitar qualquer risco de acidente envolvendo atletas e veículos, dois trechos do percurso estarão bloqueados para passagem de carros, motos, caminhões ou ônibus, sendo eles: entre a Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes e a Avenida Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra).