Transparência pública

Referência nacional, Prefeitura de João Pessoa discute Termo de Cooperação Técnica com Mogi das Cruzes

12/07/2022 | 20:00 | 238

O trabalho realizado pela Prefeitura de João Pessoa na área de transparência pública, considerado referência nacional, chamou a atenção da gestão municipal de Mogi das Cruzes, cidade da região metropolitana de São Paulo. Diante disso, está sendo discutido um Termo de Cooperação Técnica, onde a Secretaria Executiva da Transparência Pública (Setramp) da Capital paraibana irá disponibilizar o Código Fonte do Portal da Transparência Pública.

Nessa troca de experiência, onde está sendo debatida também a metodologia de trabalho da equipe da Setramp, ocorreu na manhã desta terça-feira (12), de forma virtual, mais uma reunião entre representantes das duas prefeituras. O secretário executivo da Transparência Pública de João Pessoa, Lucas Henriques, destacou a importância dessa parceria.

“É muito gratificante saber que a Prefeitura de João Pessoa é referência de qualidade na prestação dos serviços de transparência à população. Poder contribuir e disseminar nossa forma de fazer transparência e ouvidoria com outros municípios é a melhor forma de construirmos um país melhor, fortalecendo a cultura da transparência e boas práticas de governança”, afirmou o gestor.

Severino Netto, secretário de Transparência e Comunicação Social de Mogi das Cruzes, ressaltou na reunião que João Pessoa é referência em transparência. “A possibilidade de fazermos um acordo de cooperação técnica com João Pessoa fará com que Mogi das Cruzes possa avançar junto com uma cidade que é referência nacional em transparência. Queremos que seja uma troca de experiências rica para ambas as cidades e estamos comprometidos com isso”, disse.

Informações – No Portal da Transparência de João Pessoa, o cidadão encontra todas informações relativas à pandemia de Covid-19, diversos serviços e informações da administração municipal, desde informações sobre licitações e contratos até quais documentos são necessários para dar entrada em algum processo, através das mais de 450 Cartas de Serviços cadastradas, assim como o detalhamento da folha de pagamento.