Inclusão
CAT Adaptado no Cabo Branco oferece banheiros ao público PCD e idosos
16/09/2025 | 17:00 | 210
A Prefeitura de João Pessoa não está investindo apenas na infraestrutura da cidade para melhorar a experiência dos turistas e, consequentemente, de seus moradores, mas, sobretudo, na inclusão das pessoas PcD e idosos. Um exemplo são os banheiros disponíveis para esses dois públicos no CAT Adaptado – Centro de Atendimento ao Turista -, localizado na praia do Cabo Branco.


De acordo com Daniel Rodrigues, secretário-executivo de Turismo, a estrutura de bares e quiosques instalados nas calçadinhas das praias entre Manaíra e Cabo Branco, em sua maioria, ainda não oferece banheiros adaptados. Como a Capital paraibana tem sido um dos roteiros mais procurados por esse público, nada natural do que investir em equipamentos que tenham o acolhimento necessário para atender todos os clientes de uma forma igualitária. “Esse tipo de serviço e público são prioritários para a Prefeitura de João Pessoa”, pontuou.
O CAT Adaptado está aberto ao público de segunda à sexta-feira, nos horários das 6h às 12h e das 13h às 17h, e no sábado e domingo, das 8h às 12h e das 13h às 17h.


O equipamento, que é utilizado por cerca de 100 pessoas nos finais de semana, foi inaugurado há um ano para oferecer às pessoas com alguma deficiência ou mobilidade reduzida passarela e demais itens de acessibilidade, espaço destinado ao uso de cadeirantes para banho de mar, atendimento especializado para autistas e outras síndromes, além de atividades esportivas adaptadas.
O investimento foi de R$ 746 mil. O CAT conta com estrutura de deck de madeira, academia, chuveiros adaptados, equipamentos PCD, entre outros.
-
Texto: Fábio Cardoso
Edição: Cristina Cavalcante
Fotografia: Kleide Teixeira -
Secretarias
setur -
Tags
cabo branco cat adaptado centro de atendimento ao turista idosos inclusão PCD setur turismo
O conteúdo desse portal é compatível com leitores de tela e pode ser acessível em Libras, clique abaixo para aprender sobre o Vlibras.