Nesta quinta-feira

Caps Caminhar III promove 1ª edição da Semana da Enfermagem do serviço

18/05/2022 | 18:30 | 495

Com o tema ‘Humanizando a Arte do Cuidar’, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Caminhar III, situado no Jardim Cidade Universitária, vai promover, nesta quinta-feira (19), a partir das 8h, sua I Semana da Enfermagem. O evento é um projeto inédito de humanização, promovido pela coordenação de enfermagem, com os 26 profissionais da área que trabalham no serviço.

No início do evento, haverá uma palestra sobre a humanização na arte de cuidar, ministrada pela terapeuta integrativa e coach, Silvia Lacerda. Para vivenciar uma experiência inédita no Caps Caminhar III, acontece uma apresentação com voz e violão, visando acolher os profissionais de enfermagem, promovendo um momento de cuidado com vivência terapêutica e muita música.

“Um projeto desse nível para o Caps é de um valor imenso, porque será uma oportunidade de valorizar, homenagear e cuidar desses profissionais que tanto cuidam e têm uma nobre missão e o dom de oferecer seus cuidados especiais aos nossos usuários. E o nosso serviço de saúde mental está trazendo este momento para o fortalecimento e a qualidade na humanização, pois temos uma enfermagem diferenciada”, destacou Silvia Lacerda, coordenadora de eventos do Caps Caminhar III.

Atenção psicossocial – A Rede de Atenção Psicossocial oferece cuidados voltados à saúde mental, com serviços de caráter aberto e comunitário, que buscam substituir os hospitais psiquiátricos. Esses serviços são constituídos por equipe multiprofissional, que atende e acompanha pessoas em sofrimento e/ou transtornos mentais, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso prejudicial de álcool e outras drogas. Nesta rede, são ofertadas estratégias de cuidado de promoção, prevenção, reabilitação psicossocial e redução de danos em todos os níveis de atenção.

Semana de Enfermagem do Caps Caminhar III;

Data: quinta-feira, dia 19

Horário: a partir das 8h;

Local: Caps Caminhar III – Rua Paulino dos Santos Coelho, s/n, Jardim Cidade Universitária.