A partir dos seis meses

Vacinação contra Influenza acontece neste sábado nos três pontos móveis para toda população

03/05/2024 | 17:00 | 611

A Prefeitura de João Pessoa realiza, neste sábado (4), nos três pontos móveis criados estrategicamente para garantir a assistência continuada, a vacinação contra Influenza. A Campanha foi ampliada e a vacina está disponível para toda população a partir dos seis meses de idade. A estratégia de ampliar a faixa etária foi colocada em prática para tentar frear o avanço da gripe.  

Como a influenza é um patógeno de elevada transmissibilidade, a vacinação é considerada a melhor estratégia de prevenção e combate, uma vez que promove a imunidade durante o seu período de maior circulação, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco.  

Na Capital paraibana, 13,88% das pessoas que integram o grupo prioritário tomaram a dose do imunizante, sendo a meta de 90%. “A vacina foi liberada para toda população, mas continuamos fazemos o alerta para aquelas pessoas que integram o grupo prioritário, principalmente idosos, crianças, gestantes e puérperas. Portanto, neste sábado, nossas equipes estarão nos pontos móveis para dar continuidade a essa assistência preventiva tão significante”, ressaltou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Capital.  

Vacinas de urgência – Já o Centro Municipal de Imunização (CMI), localizado no bairro da Torre, estará aberto no final de semana, no período das 8h às 12h, exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) para pessoas que tiveram alguma exposição para doença com acidentes com perfurocortantes. Já no caso da antirrábica, são para pessoas que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos.

Documentação – Para vacinação é importante apresentar um documento oficial com foto ou registro da criança ou adolescente, o Cartão do SUS e o cartão ou caderneta vacina.  

Onde se vacinar neste sábado (4): 

Home Center Ferreira Costa

Apenas vacinação contra Influenza

Horário: 8h às 16h  

Shopping Tambiá

Apenas vacinação contra Influenza

Horário: 9h às 16h  

Shopping Sul

Apenas vacinação contra Influenza

Horário: 10h às 16h  

Centro Municipal de Imunização (aberto aos sábados e domingos)

Exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) de urgência.

Horário: 8h às 12h  

Pular para o conteúdo