Capacitação

Sedes e Fiep se reúnem para firmar parceria e ofertar cursos profissionalizantes

28/04/2022 | 13:00 | 275

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura de João Pessoa e a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), realizaram reunião nesta quarta-feira (27), com o objetivo de fechar parceria para oferta de cursos profissionalizantes para a população em vulnerabilidade social no município.

Estiveram no encontro o secretário da pasta, Dorgival Vilar, e a coordenadora de Economia Solidária, Ivoneide Araújo. Pela Fiep, estavam presentes o presidente da Federação, Francisco Gadelha, a gerente de Relações com o Mercado do Senai, Paulina Rodrigues e a consultora de Negócios da instituição, Paula Eduarda.

“Estamos reforçando as parcerias e esperamos em breve poder ofertar uma grande gama de cursos com a chancela da Fiep e Senai, instituições reconhecidas pela excelência na educação profissionalizante, o que ajuda bastante na recolocação no mercado de trabalho”, reforçou Dorgival Vilar.

A previsão é que através do convênio sejam ofertadas cerca de 300 vagas para cursos nas áreas de Metalmecânica, Construção Civil, Alimentos, Têxteis e Confecção.