Capacitação

Sedes realiza oficina para usuários das Cozinhas Comunitárias e Restaurante Popular de Mangabeira

18/03/2022 | 19:30 | 312

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), finalizou, na tarde desta sexta-feira (18), a série de aulas sobre confecção de ovos de páscoa voltadas para beneficiados pelas seis Cozinhas Comunitárias e Restaurante Popular de Mangabeira. A capacitação deve impulsionar as vendas do produto nesse período do ano e gerar mais renda para as famílias.

As aulas realizadas no período da tarde foram conduzidas por equipe técnica da Sedes, passando aos alunos todos os passos, desde a escolha dos ingredientes, ao ponto certo do ovo de páscoa para manuseio e também a finalização, com recheio e decoração.

Uma das alunas foi Maria Cristina, que encontrou no curso uma forma de ter mais conhecimento e pretende colocar em prática presenteando seus netos. “Essa foi uma oportunidade de aprendizado pra mim e eu tenho netos, tem coisa melhor do que poder presentear eles com o ovo de páscoa que eu fiz? Também quem sabe, podemos ter uma parceria com uma das outras colegas de turma e possamos começar um negócio, não é?”, completou.

A diretora de segurança alimentar e nutricional da Sedes, Mariângela Duarte, reforçou a importância dos cursos para incentivar a busca pela independência financeira dos alunos, principalmente as mulheres. “Iniciamos os cursos na segunda-feira e já temos alunas comercializando esses produtos junto as suas comunidades. Estamos sempre qualificando o público beneficiado pelas Cozinhas Comunitárias para principalmente reforçar o emprego e renda dessas famílias que estão em vulnerabilidade social. É muito gratificante ver que o resultado já está acontecendo”, comemorou.

O curso não foi realizado apenas por mulheres. Um dos homens que se interessou pelo curso e aprendeu mais uma habilidade foi Antônio Soares, vendedor de açaí e que agora pretende expandir seu leque de vendas. “Essa é uma área que está crescendo por conta da época e é sempre bom a gente ter um conhecimento a mais, aprender mais um pouco, principalmente com uma ótima professora como a que a gente teve hoje e uma equipe que acolheu a gente muito bem”, finalizou.