Empreendedorismo

‘Sedurb Capacita’ promove qualificação com administradores e permissionários de shoppings populares e mercados públicos

07/10/2021 | 15:00 | 509

Incentivar o empreendedorismo para desenvolver o comércio nos shoppings populares e mercados públicos de João Pessoa. Este é o objetivo do ‘Sedurb Capacita’, um programa inédito que está sendo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Na última segunda-feira (4), a iniciativa promoveu a capacitação de 40 permissionários que atuam no Mercado da Torre, um dos mais tradicionais da cidade. O encontro aconteceu na Escola Matias Freire e contou com a participação de técnicos do Sebrae e da Prefeitura da Capital.

Nesta quinta-feira (7), foi a vez da capacitação dos administradores dos Shoppings Terceirão, Varadouro, Centro Comercial de Passagem (CCP), 4&400 e Frutuoso Barbosa (Sapateiros). Na oportunidade, os profissionais foram orientados a criar ambientes de estímulo ao comércio local.

O secretário Fábio Carneiro comemorou o êxito da ação e ressaltou o apoio que vem sendo dado pela Prefeitura aos empreendedores pessoenses através das mais diversas secretarias. Segundo ele, os resultados das ações junto a esses segmentos já estão aparecendo e possibilitando um incremento nas vendas, apesar do período de pandemia. “A Sedurb vem dando uma importante contribuição para a geração de emprego e renda na nossa cidade, garantindo a capacitação de comerciantes e também dos encarregados desses centros comerciais”, afirmou.

A assessora técnica da Sedurb, Jaciara Medeiros, disse que desde o início do ano a Secretaria tem firmado importantes parcerias e conseguido ampliar os serviços oferecidos à população da cidade como um todo. “Essa é uma experiência inovadora, que vem ganhando a adesão maciça dos comerciantes e o reconhecimento da população que frequenta esses espaços públicos”, destacou.

Jaciara adiantou que novas parcerias estão sendo formatadas para, em breve, beneficiar diversos outros segmentos da economia local.