Programação especial

Sedurb executa podas de árvores para abertura do ‘Natal dos Sentimentos’

26/11/2021 | 18:30 | 229

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), iniciou a execução de podas de árvores ao longo do percurso da carreata do Papai Noel, evento que marca a abertura do ‘Natal dos Sentimentos’ na próxima sexta-feira (3). A iniciativa atende a uma solicitação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) e tem por objetivo garantir a segurança viária e evitar possíveis danos às arvores durante o trajeto.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Carneiro, as intervenções estão sendo realizadas em diversos bairros por onde a caravana vai passar para a tão esperada chegada do Papai Noel. “Nossas equipes estão mobilizadas e atuando para essa grande festa da família pessoense, que é o Natal dos Sentimentos. Esse ano, a cidade terá um evento a altura para marcar essa época do ano em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo e também a preparação para a chegada de um novo ano”, disse.

O diretor de Paisagismo, Jair Soares, explicou que as intervenções são necessárias para garantir um melhor aspecto arbóreo, evitando possíveis acidentes envolvendo condutores e a população que vai acompanhar a passagem da caravana. “Já realizamos os serviços em várias ruas de João Pessoa, conforme o plano de mobilidade elaborado pela Semob para que tudo transcorra da melhor maneira possível e a população possa aproveitar esse grande evento que a Prefeitura de João Pessoa vai realizar este ano”, afirmou.

Natal dos Sentimentos – O Natal dos Sentimentos será realizado pela Prefeitura de João Pessoa, com investimentos da iniciativa privada, e vai garantir 24 dias de atrações. A abertura está prevista para o dia 3 de dezembro e vai contar com três polos (Parque Solon de Lucena, orla e Praça da Independência) de diversão e cultura para crianças e adultos, além de ação solidária.