Visitação

Sedurb inicia serviços de manutenção e zeladoria nos cemitérios públicos para o Dia de Finados

21/10/2023 | 17:00 | 513

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) iniciam, nesta segunda-feira (23), os serviços de manutenção e zeladoria nos cemitérios públicos de João Pessoa. A ação é intensificada por conta do Dia de Finados, 2 de novembro, quando esses espaços recebem um grande público. 

As equipes irão realizar serviços de pintura de meio-fio, poda, capinação, roçagem e reparos nas estruturas de todos os cemitérios administrados pelo município: Senhor da Boa Sentença (Varadouro); Santa Catarina (Bairro dos Estados), Cristo Redentor (Cristo); Penha (Penha) e São José (Cruz das Armas).

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Carneiro, o serviço é realizado de forma rotineira durante todo o ano, atendendo ao cronograma elaborado pela pasta, sendo intensificado nesse período devido ao aumento no fluxo de visitas aos equipamentos. “Estamos intensificando nossas ações de manutenção e zeladoria para receber o público da melhor forma, garantindo que todos possam homenagear seus entes queridos com segurança e comodidade”, destacou.  

As ações de manutenção e zeladoria contam com a parceria da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), que realiza roço e capinação.