Cidade que cuida

Sedurb intensifica limpeza de coqueiros e garante mais segurança para quem frequenta a orla de João Pessoa

29/10/2021 | 10:30 | 225

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), vem intensificando a limpeza dos coqueiros na orla marítima e está concluindo o serviço na praia do Cabo Branco, uma das mais extensas da cidade. A ação já foi realizada nos trechos das praias do Bessa, Manaíra e Tambaú.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Carneiro, a iniciativa atende visa dar mais segurança ao público que frequenta as praias da cidade, seja na faixa de areia ou no calçadão da orla. O secretário explicou que o trabalho vem sendo feito de forma periódica para evitar a ocorrência de acidentes ou até mesmo danos materiais, dada a possibilidade de queda de palhas e cocos nesses espaços.

“Desde o início da ação, as equipes da Sedurb já efetuaram a limpeza em aproximadamente 1,5 mil coqueiros. Estamos intensificando as ações para garantir mais segurança e ainda mais beleza para nossas praias, que sem dúvidas, estão entre as mais bonitas de todo o Brasil”, afirmou.

O diretor de Paisagismo da Sedurb, Jair Soares, destacou a importância da ação, não só para a segurança das pessoas, mas também para melhorar o aspecto arbóreo das espécies, garantindo mais qualidade de vida a todos. “A limpeza consiste em retirar as palhas secas e os frutos que correm o risco de cair e provocar algum incidente. O trabalho segue a todo vapor e em breve estaremos concluindo essa intervenção em toda a extensão da nossa orla marítima”, arrematou.