Organização

Sedurb realiza ação de fiscalização e reordenamento no Mercado de Mangabeira

18/09/2021 | 15:01 | 671

Visando aprimorar o serviço prestado nos mercados públicos e shopping populares da cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) realizou nesta sexta-feira (17) uma ação de fiscalização e reordenamento no mercado público de Mangabeira, localizado em um dos bairros mais populosos da capital. Durante a ação, os permissionários foram orientados a manter os corredores entre os boxes livres para proporcionar mais comodidade e segurança aos consumidores que frequentam o espaço.

De acordo com o secretário Fábio Carneiro, a iniciativa faz parte de uma ação de disciplinamento iniciada desde o começo do ano e que vem dando um novo aspecto organizacional em todos os mercados e shoppings populares. Ele explicou que nos locais onde foi realizado, o reordenamento está sendo bem avaliado pelos próprios comerciantes e consumidores. “Graças a esse trabalho que vem sendo feito com a parceria dos permissionários, nossos mercados e shoppings populares hoje estão com uma melhor organização, oferecendo melhores condições tanto para quem vende quanto para quem compra”, destacou.

O chefe da Divisão de Abastecimento e Alimento (DIAAL), Ivo Carvalho, ressaltou a importância da ação e lembrou que os resultados já estão aparecendo. “Além do reconhecimento que recebemos diariamente, também podemos perceber que essa organização provoca, direta ou indiretamente, um aumento no volume de vendas, o que é muito importante”, comentou.

Ivo Carvalho garantiu que a ação vai continuar a ser executada de forma contínua para que o trabalho de conscientização seja alcançado com êxito em toda a cidade. “O reordenamento é fundamental para mantermos os corredores dos mercados livres, garantindo uma melhor mobilidade e até exposição dos produtos. A ação vem sendo bem recepcionada e isso tem refletido de forma positiva na atividade dos comerciantes”, disse.

Ele disse ainda que durante a ação caso sejam detectadas irregularidades, os permissionários são notificados e convidados a solucionar a situação junto à secretaria.