Projeto Farol

SEIG apresenta programa de integridade, compliance e governança da Prefeitura durante IV Semana da Transparência Pública

13/05/2022 | 16:00 | 225

A Secretaria de Integridade, Governança e Prevenção à Corrupção (SEIG) apresentou, na manhã desta sexta-feira (13), durante a IV Semana da Transparência Pública e Combate à Corrupção, promovida pela Prefeitura da Capital, o programa de integridade, compliance e governança de João Pessoa – O Farol. A palestra aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), em Jaguaribe.

O secretário de Integridade, Governança e Prevenção à Corrupção de João Pessoa, Kleber Marques, destacou que o Farol, criado por meio do Decreto n. 9.884/2021, tem o objetivo de nortear, de trazer a luz, de orientar os gestores e servidores a respeito da integridade no serviço público municipal.

“Com o apoio total da alta administração, a SEIG chega à Prefeitura de João Pessoa para promover uma cultura de integridade, fomentando à governança e à prevenção à corrupção”, pontuou Kleber Marques.

Ainda de acordo com o secretário, no que diz respeito à governança, a SEIG trabalha para auxiliar o processo de desenvolvimento de mecanismos institucionais que darão suporte às políticas públicas, que garantam que as necessidades do cidadão sejam atendidas de forma ética pelo poder público.

“Implementaremos o Selo Farol de integridade e governança em cada uma das estruturas vinculadas a estrutura da gestão municipal. Nossa intenção é criar salvaguardas que viabilizem as práticas públicas para a melhoria do serviço público”, finalizou Kleber Marques.