Nesta terça

Seinfra realiza limpeza e desobstrução na rede de galerias da Capital

10/08/2021 | 11:00 | 313

Sessenta homens estão realizando nesta terça-feira (10), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), serviços de limpeza e desobstrução da rede de galerias de águas pluviais e remoção de entulhos. Entre os bairros onde os trabalhos estão sendo executados estão José Américo, Água Fria, Torre, Centro, Varadouro, Bairro dos Estados, Bancários e Cabo Branco.

Os serviços em execução incluem limpeza e desobstrução de galerias e remoção de entulho.

A população pode contribuir com a limpeza das galerias evitando descarte irregular de lixo nas ruas, que impede o escoamento normal das águas da chuva. O lixo jogado de forma indevida causa obstrução no sistema de galeria, impedindo o percurso normal da água da chuva.

O descarte correto do lixo evita entupimento das galerias. É que nos dias de chuvas, o lixo descartado irregularmente vai direto para esses locais, que ficam entupidos e provocam pontos de alagamentos.

Esses serviços são realizados diariamente pela Secretaria de Infraestrutura e são intensificados no período de chuvas. A população pode solicitar o serviço pelo 0800 031 1530, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. A ligação é gratuita.