Infraestrutura

Seinfra recupera iluminação de trecho da orla da Capital onde foram furtados cabos de cobre

25/10/2021 | 16:00 | 164

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), recuperou a iluminação de 14 postes, cada um com três refletores, em um trecho da Avenida Cabo Branco, na orla da Capital, onde haviam sido furtados 2700 metros de cabo de cobre. O serviço foi executado pela Diretoria de Iluminação Pública (Dilup).

No local, foram colocados 660 metros de cabo multiplex trifásico de alumínio, que agora estão servindo para garantir a iluminação e, consequentemente, mais segurança e conforto para moradores e turistas, num dos pontos mais frequentados da Capital durante a noite.

“A gente reinstalou, de forma aérea, com cabo de alumínio. A quantidade recolocada é diferente da que foi roubada, porque o cabo de cobre é a distância vezes quatro, sendo três fases e um neutro”, explicou Joyce Alves, diretora da Dilub. “O trabalho foi realizado num prazo de dez dias”, concluiu.

Serviço – No último mês, a Seinfra fez a manutenção de 3.200 pontos de iluminação na cidade – todos por meio de demandas geradas pela população. Essas demandas podem ser solicitadas através do call center da Seinfra, no telefone 0800-031-1530, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.