Próximo domingo

Semob-JP define programação alusiva ao Dia Municipal de Paz no Trânsito

22/01/2021 | 08:00 | 706

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) definiu a programação para o Dia Municipal de Paz no Trânsito, comemorado em João Pessoa no próximo domingo (24). O objetivo é o chamar a atenção para o respeito às normas de trânsito e de condução civilizada de veículos, por um trânsito cada dia mais humanizado e menos violento.

O evento será aberto às 9h pelo prefeito, Cícero Lucena, e o superintendente da Semob, George Morais, no Centro Turístico de Tambaú, no Largo da Gameleira. As equipes da Divisão de Educação (Died) da Semob-JP realizarão abordagem educativa dos condutores, adesivagem de veículos e entrega de lixeirinhas para carros. A equipe da Diretoria de Operações (Diope) vai posicionar cavaletes com mensagens educativas em vias próximas como parte da ação.

Para o superintendente de Mobilidade de João Pessoa, é fundamental ter um dia dedicado às ações que destacam a importância de humanizar um trânsito ainda muito violento em nosso País. “Nossas campanhas de educação para o trânsito acontecem o ano todo, mas uma data anual alusiva à busca de paz no trânsito é um marco importante para nós, por isso, neste Dia Municipal de Paz no Trânsito, iremos conclamar a população para um comportamento cidadão e humanizado quando conduzir o seu veículo, porque dessa forma preservamos vidas, que é o mais importante”, destacou.

Operação verão – Paralelo às atividades alusivas ao Dia Municipal de Paz no Trânsito, como forma de apoio ao trabalho das equipes de educação, agentes de mobilidade irão intensificar as ações de orientação e fiscalização na Operação Verão, que ocorre nos fins de semana de janeiro, em toda a orla, do Seixas ao Bessa, nos três turnos. “Por ser janeiro um mês de férias, em que nossa orla é bastante procurada por residentes e turistas, intensificamos a fiscalização e orientação em todo o trecho. Como este ano o Dia Municipal de Paz no Trânsito será um domingo, também iremos apoiar as ações educativas do órgão”, disse o diretor de operações da Semob-JP, Sanderson Cesário.