Exemplo

Semob-JP parabeniza motorista de ônibus por atitude correta ao cobrar uso de máscara de passageiro

22/06/2021 | 14:17 | 576

Por adotar um comportamento exemplar, fazendo cumprir as normas sanitárias dentro do transporte público de João Pessoa, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vem a público, nesta terça-feira (22), parabenizar José Nazareno Ferreira da Silva, motorista de ônibus há 7 anos em João Pessoa.

O profissional passou por uma situação que, infelizmente, é mais comum do que se imagina desde o início da pandemia, a recusa por parte de um passageiro de usar máscara de proteção. Desta vez, o caso chamou a atenção de várias pessoas que acompanharam a situação de perto e publicaram vídeos nas redes sociais. 

Nazareno estava em mais um dia de jornada de trabalho, quando um homem, insistentemente, embarcou no ônibus da linha 1001, sem máscara, uso obrigatório em ambientes públicos e coletivos. 

Ao tomar conhecimento do fato, George Morais, superintendente de mobilidade urbana, agradeceu o compromisso diário dos motoristas de ônibus, prestando um excelente trabalho, em prol da segurança de todos. “Nazareno representa todos os condutores que diariamente enfrentam pessoas descompromissadas com o bem coletivo. Ele é um exemplo a ser seguido por toda sociedade, representando a categoria dos motoristas de transporte público que estão atuantes desde o início da pandemia. Nazareno fez o correto e merece sim, nossos aplausos”, ressaltou George Morais.

José Nazareno explica que pediu para que o passageiro usasse o utensílio de proteção no rosto, como não foi atendido, não seguiu viagem, recebendo apoio dos demais passageiros. “Só retomei ao trabalho depois que ele se retirou. Não podemos deixar que um cidadão entre no ônibus sem a máscara, havendo a possibilidade de contaminar as pessoas diante desta pandemia”, explicou ele.