Educação para o trânsito

Semob-JP realiza ação itinerante pelas ruas do conjunto Cidade Verde em Mangabeira

01/07/2022 | 12:30 | 169

Com o objetivo de trazer mais segurança no deslocamento de ciclistas e carroceiros, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou, na manhã desta sexta-feira (1º), uma ação itinerante pelas ruas do conjunto Cidade Verde, em Mangabeira. A atividade consiste em instalar nas bicicletas e carroças plaquinhas com a palavra ‘Atenção’, visando oferecer mais segurança viária no deslocamento desses tipos de transporte.

“Nossos colaboradores da Divisão de Educação para o Trânsito (Died) da Semob, além de instalar as plaquinhas, fazem abordagens com orientações para que carroceiros e ciclistas procurem se deslocar com mais segurança e se tornem mais visíveis para os condutores de veículos automotores”, explicou o superintendente da Mobilidade Urbana, Expedito Leite Filho.

O carroceiro Carlos Gomes Lira, trabalha transportando frutas há 18 anos, disse que os veículos passam muito perto da carroça e por muitas vezes escapou de acidentes. “A Semob-JP está de parabéns pela campanha e o fornecimento desse material gratuito que ajuda muito em nosso dia a dia”, ressaltou.

O frentista João Vitor, que vai todos os dias trabalhar de bicicleta, fez questão de instalar em sua bike a plaquinha de ‘Atenção’, visando ter mais segurança em seu deslocamento. “Para mim é muito importante essa ação educativa, pois ficamos mais visíveis para os condutores dos veículos, evitando assim um possível acidente”, declarou o morador do Cidade Verde.