Mobilidade Urbana

Semob-JP reforça segurança viária com revitalização da sinalização horizontal

16/11/2021 | 14:30 | 144

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) concluiu a revitalização da sinalização horizontal em dezenove ruas nos bairros Água Fria, Cidade Verde, Costa e Silva, Geisel, Funcionários, José Américo e Nova Mangabeira, na zona sul, com o objetivo de melhorar a fluidez do tráfego de veículos e, principalmente, a segurança dos pedestres. O trabalho da Divisão de Sistema Viário (DSV) da autarquia municipal beneficiou tanto a população residente, quanto os condutores de veículos que circulam nesses bairros.

As equipes da DSV revitalizaram a pintura de 77 faixas de pedestres e eixos divisores de fluxo de tráfego nas ruas e avenidas programadas para o serviço. As ruas Maria Regina Martins, José Feliciano da Silva e Diógenes da Silva, no Cidade Verde, tiveram 16 faixas revitalizadas e eixo. Na Rua Cibipiruna, no Nova Mangabeira, foram cinco faixas renovadas e eixo. No Geisel, na Valdemar Galdino Naziazeno, Petrônio Figueiredo, Juscelino Kubitscheck, Dr. Manuel Lopes de Carvalho, Abelardo Targino da Fonseca e Adalgisa Carneiro Cavalcante, 37 faixas de pedestre e eixo foram revitalizados. A Rua Professora Adelaide Figueiredo Gouveia, no Costa e Silva, teve uma faixa de pedestre e eixo renovados. Na Rua José Holmes, no Ernani Sátiro, quatro faixas e eixo foram revitalizados. No Funcionários, as ruas Iranir Almeida de Menezes, Jessé da Costa Cabral, Deputado Francisco Seráfico da Nóbrga e Ex Combatente Assis Luiz, tiveram 14 faixas e eixo renovados. Nas ruas João Costa e Silva e Marieta Araújo Nascimento, no Costa e Silva, três faixas de pedestre e eixo foram revitalizados. No José Américo, a Rua Rosa Paula Barros, teve duas faixas de pedestre e eixo renovados.

Vistoria – A Semob-JP mantém de maneira permanente o serviço de revitalização da sinalização viária da Capital, que é realizado preferencialmente durante a noite e madrugada, para não haver transtornos ao trânsito, garantindo aos condutores de veículos e pedestres um deslocamento seguro prevenindo acidentes, bastando para isso a observância da sinalização e o respeito à vida.