Inscrições prorrogadas

Servidores da Prefeitura de João Pessoa ainda podem participar de seleção de mestrado em Economia da UFPB

17/09/2021 | 13:00 | 351

As inscrições para o mestrado em Economia do Setor Público, oferecido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com o apoio da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil) do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e parceria com a Prefeitura de João Pessoa, foram prorrogadas até o dia 21 de setembro.

De acordo com o professor Bruno Frascaroli, o mestrado da UFPB conta com 30 vagas, sendo que oito delas são exclusivas para servidores do Estado e das prefeituras, além de seis vagas para ações afirmativas e ampla concorrência, em que os servidores também podem se candidatar. “O mestrado profissional em Economia do Setor Público é um curso gratuito, voltado para os servidores públicos e que se propõe a qualificar os servidores a resolver problemas típicos da economia pública, envolvendo gestão e questões de alocação de recursos”, afirmou.

O secretário de Gestão Governamental e Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, Diego Tavares, destacou a importância de os servidores municipais tentarem uma vaga no mestrado, que seria enriquecedor para o exercício da função na administração pública e ainda agregaria ao currículo profissional.

Inscrições – As inscrições foram abertas no dia 13 de setembro e se encerram na próxima terça-feira (21). Elas devem ser realizadas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA) da UFPB, no link

 https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto no qual está disponível o acesso aos editais vigentes na UFPB, entre eles o Edital do Programa de Pós-graduação em Economia do Setor Público.

Vale ressaltar que para a inscrição ser feita com sucesso, os candidatos têm que finalizar completamente o processo, conforme previsto no edital.