Atendimento especializado

Setur e Semob analisam criação de grupo de agentes de trânsito para atuar em pontos turísticos

05/02/2021 | 18:15 | 717

Assim como a Guarda Municipal, os agentes de trânsito de João Pessoa poderão ser transformados em agentes de atendimento aos turistas nos principais pontos turísticos da cidade, em especial, na orla marítima. A ideia surgiu durante uma reunião entre o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, e o superintendente de Mobilidade Urbana, George Ventura Morais. A equipe da Semob seria formada por agentes bilíngues.

Na opinião de Daniel Rodrigues, esse grupo de atuação seria um diferencial no atendimento aos turistas, sem deixar de orientar os moradores da cidade. A atenção especializada seria uma forma de vender João Pessoa de uma maneira ainda mais simpática, segundo o secretário de Turismo. George Ventura disse que iria encaminhar a proposta para ser analisada pelos técnicos da Semob.

Durante a reunião, Daniel e George ouviram algumas demandas do trade turístico no que diz respeito à mobilidade dos veículos que transportam os turistas. Um dos principais gargalos seria no final da Avenida Epitácio Pessoa, onde a criação de uma área livre no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, ocasionou em transtorno para o acesso de veículos de grande porte na via costeira.

Outra demanda discutida diz respeito ao embarque e desembarque de turistas na rede hoteleira na orla marítima, entre as praias de Manaíra e Cabo Branco. Além de colocar em risco a integridade dos turistas, o trade reclama que agentes da Semob chegam para multar assim que observam os veículos parados. George Ventura afirmou que também irá estudar uma forma de atender os empresários dos setores de receptivo e hotelaria.

Conforme Daniel Rodrigues, a Setur já deu início ao planejamento para a instalação de novas placas de sinalização com informações turísticas. O encontro realizado na sede da Semob-JP contou com a participação do secretário executivo do Turismo, Ferdinando Lucena; do presidente da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hotelaria, seccional Paraíba), Rodrigo Pinto; Júlio Pinho, diretor da ABIH-PB; do vice-presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Claudio Filho; e da empresária Christiane Teixeira, da Luck Receptivo João Pessoa.