Nesta quinta

Teatro e circo discutem como será uso de recurso remanescente da Lei Aldir Blanc

15/07/2021 | 11:00 | 459

O teatro e o circo são os segmentos que vão discutir, na noite desta quinta-feira (15), como será a utilização dos recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc. A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), dentro da proposta de ouvir os diversos grupos de cultura e artes da cidade, segue o calendário a partir das 19h, em uma reunião virtual, transmitida pela plataforma Zoom.

O link de acesso para participar da discussão pode ser solicitado pelo e-mail da Divisão de Artes Cênicas da Funjope – funjope.artescenicas@gmail.com. O encontro também será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da PMJP – youtube.com/user/pmjponline.

Conforme agenda divulgada pela Funjope, a próxima reunião acontece na terça-feira (20), com o segmento da dança. Em seguida, artes visuais e fotografia (21); comunidades tradicionais e patrimônio histórico e cultural (22); movimentos LGBTQIA+, negros e negras, pessoas com deficiência (27).

Grupo de trabalho – Enquanto aguarda a regulamentação federal para uso dos recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc, a Funjope iniciou o planejamento de como isso será feito com a criação do grupo de trabalho que está consultando os segmentos artísticos e culturais. Com o grupo de trabalho, a Funjope abre o diálogo com a sociedade, associações, fóruns de cultura, profissionais da cultura e das artes de João Pessoa, preparando as melhores condições para a utilização do recurso.

O grupo de trabalho é formado por representantes da Funjope e tem uma composição técnica, jurídica e administrativa. Seus integrantes serão responsáveis por mobilizar as diversas consultas que serão realizadas.