AnimaCentro

Teatro, princesas, palhaços e rock movimentam o domingo no Centro Histórico da Capital

10/03/2019 | 20:58 | 1252

O AnimaCentro deste fim de semana em João Pessoa trouxe uma programação bastante variada para agradar os mais diversos públicos. Com atrações que vão do universo das princesas das histórias infantis ao melhor do rock, o projeto é totalmente gratuito e aberto a todos os públicos.

A programação teve início às 16h na Praça Pedra do Reino, localizada no Parque da Lagoa, com o espetáculo infantil ‘O Segredo da Oncinha’, da Cia Tapete Voador. O espetáculo narrativo e musical é a adaptação de um conto de Ana Maria Machado e conta a história dos preparativos dos animais da floresta para um grande baile de carnaval, onde cada bicho tem a sua fantasia. Todos, menos a onça Afonsinha, que foi proibida pelo pai de participar do baile por não ter uma boa fantasia.

Paralelamente, no mesmo horário, na Praça da Independência, aconteceu o ‘Encontro de Princesas’.  Com Danny Pink e Cia, a apresentação levou às crianças o encanto da Cinderela, Rapunzel e Branca de Neve, no intuito de despertar a imaginação e envolver todos em um clima de magia. Cada princesa apresentou um número musical e muitas crianças aproveitaram a ocasião para se vestir como seus personagens favoritos.

A assistente de departamento pessoal, Viviane Alves, levou a filha de cinco anos e mais duas sobrinhas, de cinco e seis anos de idade, para curtir a apresentação. “Elas adoram historinhas e sempre pedem para vir para a Praça da Independência assistir as apresentações. Eu gosto muito de trazê-las aqui, pois tem muito espaço e é muito calmo, e podemos deixar as crianças mais livres sem preocupação”, revela.

Viviane conta que desde que começaram as apresentações do AnimaCentro as crianças têm preferido, e pedido, para ir para as praças ao invés de ficar brincando com o celular como costumavam fazer. “Aqui é o lugar que eu mais gosto de brincar, é muito legal”, confirma Maria Luisa, filha de Viviane.

Já na Villa Sanhauá, a pedida foi para quem gosta de palhaços. O palhaço Espoleta, que é interpretado pelo ator Kleber Marone, levou animação para as crianças e adultos que compareceram ao local. O espetáculo com bastante interação e diálogo com o público chamou atenção de quem transitava pelo local.

A copeira Gislaine da Silva, por exemplo, estava passando de ônibus acompanhada do marido, das duas filhas e de dois sobrinhos, quando viu a movimentação no local, resolveu parar para ver do que se tratava e acabou ficando. “Estou me divertido muito e as crianças também. Íamos a um shopping, mas desistimos e vamos ficar aqui. Eu não sabia que aconteciam essas apresentações e agora vou trazer sempre as crianças”, afirma.

Mas não foi apenas o público infantil que se divertiu neste domingo. O público adulto também teve opção para esta tarde. A banda General Lee abriu a programação de março do Pólvora Cultural. Formada por Pablo Okubi (guitarra e voz), Markel Trindade (guitarra e voz), Cássio Nogueira (baixo) e Júnior Punk (bateria e percussão), a General Lee surgiu em 2017 com a proposta de fazer cover de grandes clássicos do rock internacional, com músicas do Pink Floyd, Rolling Stones e Led Zeppelin, dentre outros, além de trabalhar com composições autorais.

No show deste domingo, a banda tocou músicas autorais, que estão no primeiro EP “Java Lee”, que será lançado ainda este ano. “Gosto demais da banda e acho que o show realizado aqui trouxe um charme a mais para a apresentação. A mistura do som moderno com o cenário mais antigo fez o show ainda melhor”, avaliou o analista de TI e fã da banda, Alexandre Veiga.

 AnimaCentro – É o maior projeto de intervenção cultural já realizado. A iniciativa une revitalização e traz ocupação a área central da Capital, dando destaque ao Centro Histórico. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural nesses pontos.