Audiovisual

Presidente do Latin American Training Center visita futuras instalações da Fábrica de Cinema de João Pessoa

12/07/2022 | 16:30 | 205

Um dos profissionais de estratégia mais experientes do setor audiovisual no mundo, Steve Alan Solot, estará em João Pessoa, nesta quarta-feira (13) e quinta-feira (14), para visitar e estudar a possibilidade de futuras parcerias para a Fábrica de Cinema de João Pessoa, que deve funcionar no antigo prédio da Fábrica Matarazzo, no Centro Histórico. Atualmente, Steve Solot é presidente do Latin American Training Center do Rio de Janeiro.

Steve Solot, que se reunirá com o secretário de Ciência e Tecnologia da Capital, Guido Lemos, traz consigo mais de 20 anos de experiência em políticas públicas, com ministérios da cultura, economia e turismo, institutos de cinema, associações comerciais e guildas na América Latina, Espanha e Portugal. Viveu e trabalhou no Chile, Espanha, México e Brasil.

Ainda durante a visita na capital paraibana, Steve Solot ministrará palestra na quinta-feira (14), no Cine Aruanda, às 9h, sobre infraestrutura, incentivos e mão de obra qualificada. O evento será realizado no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Steve ingressou na SPI em 2020 como Associado para a América Latina. A partir de sua base no Brasil, concentra-se principalmente em clientes do setor audiovisual e de conteúdo criativo, além de capacitação de mão de obra, incentivos à produção e estratégias gerais para orientar políticas públicas e órgãos governamentais na criação de estratégias que estimulem a expansão de seus setores.

Ele teve uma carreira distinta como vice-presidente sênior de operações latino-americanas da Motion Picture Association (MPA), entre 1995 e 2008; sete anos como presidente da Rio Film Commission; fundador da Rede Brasileira de Comissões de Cinema; dez anos como presidente do Latin American Training Center-LATC (centro regional de consultoria, treinamento e publicação audiovisual).

Mais recentemente, atuou por dois anos como Gerente de Políticas de Produção da Netflix América Latina, onde apoiou uma equipe focada em gestão de incentivos, capacitação da força de trabalho e infraestrutura, como parte dos objetivos da empresa.

Steve também é Conselheiro Sênior do Albright Stonebridge Group (ASG), parte da Dentons Global Advisors, uma empresa de estratégia global e diplomacia empresarial com sede em Washington, DC.