local_hospital
Saúde

UPA Oceania

A UPA Oceania (Unidade de Pronto Atendimento) é um serviço de saúde de complexidade intermediária, que fica entre a Unidade de Saúde da Família (USF) e a rede hospitalar. O local atende casos de urgências clínicas e pediátricas, funcionando 24 horas ao dia.

Serviço

  • Afogamento
  • Cansaço
  • Cefaléia
  • Crise convulsiva
  • Desidratação
  • Diabetes descompensada
  • Diarréia e vômitos
  • Dispnéia
  • Dor aguda de natureza diversa
  • Dor abdominal
  • IAM
  • Dor torácica
  • Febre (T>37,5*C)
  • Intoxicações Exógenas (alimentar, por drogas, medicamentosas, inseticidas)
  • Parada cardiorrespiratória
  • Pequenas suturas
  • Sangramento ativo
  • Taquicardia
  • Variações de pressão

Requisitos para atendimento

  • Apresentação de documentos: RG, CPF, Cartão SUS, Comprovante de Residência
  • Demanda espontânea

O atendimento nas UPAs é realizado por meio de protocolo de classificação de risco. O acolhimento dos pacientes é dividido em quatro cores que identificam o tipo de atendimento. 

  • Área vermelha: atendimentos de emergência.
  • Área amarela: pacientes em observação e investigação do quadro clínico
  • Área verde: casos de urgência
  • Área azul: por não se tratar de urgência e emergência, são encaminhados para as Unidades de Saúde da Família (USF)

Atendimento presencial

  • Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com crianças de colo, pessoa idosa (acima de 60 anos) e portadores de necessidades especiais (Lei nº 10.048/00 e Lei nº 10.741/03)
  • Atendimento por equipe especializada
  • Atendimento em local apropriado
  • Recebimento, ao final do atendimento, do número de protocolo para acompanhamento da demanda
  • Restrição de acesso a dados pessoais sensíveis

Endereço
Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, S/N – Manaíra

Horário
Segunda a segunda-feira – 24h

Atendimento por telefone

  • Atendimento por equipe especializada
  • Registro da demanda
  • Restrição de acesso a dados pessoais sensíveis

Telefone
3214-9287

Horário
Segunda a segunda-feira – 24h

Atendimento por e-mail

  • Atendimento por equipe especializada
  • Restrição de acesso a dados pessoais sensíveis
  • Comunicação

E-mail
ouvidoriasaude@joaopessoa.pb.gov.br

Horário
24h (ininterrupto)