Complexo Beira Rio

Articuladores da Participação Popular mobilizam moradores para Reuniões Comunitárias

12/08/2021 | 12:30 | 438

Os articuladores da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) continuam o trabalho de mobilização para as reuniões que tratam do Complexo Beira Rio, que faz parte do Programa João Pessoa Sustentável. Na noite desta quarta-feira (11), os técnicos do programa falaram sobre o assunto com moradores da Vila Tambauzinho, na 13ª Região da Participação Popular (13ªRPP).

As próximas Reuniões Comunitárias na 13ªRPP devem acontecer nas comunidades Liberdade (16/08), Brasília de Palha (18/08), Tito Silva (20/08), Miramar (25/08) e Hildon Bandeira (27/08). Também estão previstas reuniões para a 14ª Região da Participação Popular.

Para o articulador da 13ªRPP, Thiago Ferreira, esta parte de mobilização é muito importante para que os moradores compareçam às reuniões e possam tirar dúvidas sobre como será executado o projeto.

“Existem muitas dúvidas e informações desencontradas. Por isso, temos todo um cuidado de ir de porta em porta conversar com os moradores, explicar mais sobre o que é o Complexo Beira Rio. Esse diálogo inicial incentiva as pessoas a irem aos encontros e tirar as dúvidas”, afirmou Thiago, acrescentando que o papel do articulador é exercer essa ponte entre sociedade civil e gestão.

Na noite desta quarta (11), o projeto foi apresentado aos moradores. Thiago Ferreira ressaltou que é um princípio do programa que os moradores das comunidades sejam ouvidos e que tirem todas as suas dúvidas. “Muitos estão cientes que o programa veio para solucionar problemas como sair das zonas de riscos de deslizamento, por exemplo”, disse.

João Pessoa Sustentável – O programa objetiva promover o desenvolvimento social, econômico e ambiental da cidade por meio da redução das desigualdades, da modernização dos instrumentos de planejamento urbano. A regularização fundiária para as comunidades da Beira Rio fazem parte do programa, tendo à frente a Unidade Executora do Programa (UEP), vinculada à Secretaria de Gestão Governamental.