Reforço

Celest oferece suporte online para alunos realizarem atividades em casa

23/04/2020 | 11:30 | 1375

Com a interrupção das aulas presenciais, devido às medidas de isolamento social para conter o avanço do Coronavírus na em João Pessoa, os alunos de todos os cursos de idiomas do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) estão recebendo suporte online para a realização de atividades em casa.

O objetivo é reforçar o conteúdo que já foi aplicadopresencialmente, com revisões e atividades semanais que comtemplam as quatro habilidades necessárias para o ensino e aprendizagem do idioma: leitura, escrita, fala e compreensão oral. Para compartilhar os conteúdos, os professores utilizam o recurso do Google Classroom, além de comunicados enviados por email e whatsApp.

Essas atividades, no entanto, não são obrigatórias e valem como nota qualitativa, que será somada à frequência do aluno no curso, como explica a coordenadora do Celest, Mariana Fontenelle. “Porque entendemos que tem alunos que não têm acesso à internet. É mais válido como um reforço, para que eles não esqueçam o conteúdo que já foi aplicado em sala de aula. Por isso, não tem o caráter obrigatório”, afirmou.

O Centro de Línguas Estrangeiras (Celest) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) atualmente está oferecendo os cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Libras e Português.