Assistência social

Famílias atingidas pelas chuvas são realocadas para escola em João Pessoa

21/01/2022 | 21:00 | 242

A Prefeitura de João Pessoa identificou 16 famílias que precisaram ser realocadas de suas casas por causa das chuvas registradas nesta sexta-feira (21), na comunidade Vale das Palmeiras, no bairro do Cristo Redentor. Elas foram levadas para o ginásio da Escola Municipal Francisco Pereira da Nóbrega, que fica no próprio bairro.

As equipes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) e Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) foram acionadas para prestar assistência às famílias. Elas receberão kits com colchão, lençóis, travesseiro, kit de higiene, além dos serviços que estarão à disposição como alimentação, cadastramento no programa Auxílio Moradia e acompanhamento por meio de assistentes sociais do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), psicólogos e Conselho Tutelar.

Elas devem ficar no local até que seja liberado o Auxílio Moradia e estejam em imóveis seguros para sua vivência. “Encontramos as famílias em barracos, moradias precárias e insalubres e a Prefeitura de João Pessoa, em um trabalho que envolveu diversas secretarias, resolveu acomodá-las de uma maneira melhor, por enquanto em um ginásio. O volume de água foi muito grande e eles tiveram perdas materiais, mas estamos trabalhando para que eles estejam o mais confortável possível neste momento”, afirmou Antônio Esteves, diretor de Minimização de Desastres.

Serviço 24h – A Prefeitura mantém em alerta 24 horas toda a sua estrutura para atender possíveis ocorrências causadas pelas chuvas. Em caso de urgência, a população deve ligar para a Defesa Civil através dos números: 0800-285-9020, 3218-6146 ou 98831-6885.