Complexo Beira Rio

Prefeitura de João Pessoa mapeia imóveis em área de risco na Comunidade Miramar

21/09/2021 | 14:30 | 440

As ações do Plano de Desenvolvimento Comunitário do Programa João Pessoa Sustentável seguem nesta terça-feira (21) na comunidade Miramar, uma das oito que formam o complexo Beira Rio, para iniciar o processo de selagem que consiste no mapeamento dos imóveis em áreas de risco. Essa ação é o ponto de partida para a definição de soluções por parte da Prefeitura de João Pessoa.

A selagem ocorre sempre depois de uma reunião comunitária que faz parte de uma programação com participação ativa dos moradores. As comunidades Vila Tambauzinho, Cafofo Liberdade e Padre Hildon Bandeira já passaram pelo processo. A próxima comunidade a receber o selo de identificação é a Santa Clara. A ação está programada para acontecer no dia 27.

Plano de Desenvolvimento Comunitário: O PDC é responsável pela instalação dos quatro Elos nas Comunidades do Complexo Beira Rio e por desenvolver projetos de melhorias com base nos seguintes pilares: Sustentabilidade Territorial, Geração de Trabalho e Renda e Inclusão de Gênero. Todas as atividades têm a participação dos moradores que, através dos Escritórios Locais de Gestão, podem ser agentes ativos na construção de cada etapa do Programa João Pessoa Sustentável.

Programa João Pessoa Sustentável – Promove o desenvolvimento social, urbano e econômico da cidade por meio da redução das desigualdades, da modernização dos instrumentos de planejamento urbano, da prestação de serviços e da administração pública e fiscal. É orçado em 200 milhões de dólares, metade financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a outra parte contrapartida da Prefeitura de João Pessoa.