Mais agilidade
Procon-JP avança no combate ao desperdício de papel e informatiza 100% o setor da fiscalização
08/07/2025 | 15:30 | 235
A fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa é mais um setor contemplado na substituição do papel e lápis, de forma integral, através do processo de sua completa informatização, dentro do programa ‘Papel 0’ da Prefeitura de João Pessoa. Nesta terça-feira (8), mais uma reunião foi realizada com o objetivo de pôr fim ao desperdício de papel.

O secretário-executivo Marcos Souto Maior Filho explica que o setor da fiscalização também vai trabalhar através dos tablets ligados ao sistema de internet da PMJP quando da inspeção aos estabelecimentos comerciais, dando adeus, de forma definitiva, às notificações e autuações através do papel e caneta.
O secretário-executivo do Procon-JP complementa que “ao ser autuada, a empresa entrará no sistema de forma imediata, o que vai agilizar o trabalho tanto da fiscalização quanto dos setores correlatos para aberturas de processos administrativos”, explicou.
Agilidade – Marcos Souto Maior Filho informa que as equipes da fiscalização e da informática vêm trabalhando no projeto há meses e, como resultado, muito em breve, o Procon-JP vai inaugurar esse novo benefício para o consumidor. “Não se trata apenas de avançar na modernização dos setores. O Procon-JP procura, principalmente, atender ao consumidor com o máximo de agilidade possível”, observou.
Pesquisa – O setor de pesquisa foi totalmente informatizado no final do mês de maio, desde a coleta dos dados nos estabelecimentos até à finalização da tabela de preços, com o novo programa viabilizado nas ruas através de tablets ligados ao sistema de internet da Prefeitura de João Pessoa.
-
Texto: Evanice Gomes
Edição: Felipe Silveira
Fotografia: Assessoria -
Secretarias
procon -
Tags
fiscalização informatização papel pesquisa procon setor
O conteúdo desse portal é compatível com leitores de tela e pode ser acessível em Libras, clique abaixo para aprender sobre o Vlibras.