Cursos de idiomas

Secretaria de Educação da Capital divulga manual com orientações para inscrições e matrícula no Celest

18/01/2022 | 12:00 | 4892

Os interessados em concorrer a uma das vagas em cursos de idiomas no Centro de Línguas Estrangeiras de João Pessoa (Celest-JP), mantido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Sedec) devem ficar atentos às orientações contidas no Manual de Inscrições. O documento, que traz as regras para o processo seletivo, informações sobre os cursos e inscrições, já está disponível no site da Prefeitura e pode ser consultado no link: https://midi.as/manualcelest2022 .

Ao todo serão ofertadas 600 vagas para os cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Libras, no semestre 2022.1. Os cursos são gratuitos, divididos em até seis semestres letivos. As aulas serão semanais, podendo ocorrer de maneira presencial, híbrida ou on-line, concentradas em um dia da semana, variando a duração de até 2 horas e 30 minutos, dependendo do modo da aula.

No Manual, o interessado terá informações sobre o cronograma, datas e horários para as matrículas, quantidade de vagas por cursos e os públicos alvos.

Inscrições – Para as matrículas de servidores da Prefeitura de João Pessoa, professores da rede municipal e público em geral (pessoas maiores de 18 anos e que tenham concluído ou estejam cursando ao menos o 6º ano do Ensino Fundamental II), o link das matrículas, https://sites.google.com/view/celestjoaopessoa/processo-seletivo-2022-1/inscricoes, só será liberado para acesso no próximo sábado (22), a partir das 8h.

Já para os alunos da rede municipal de ensino, que cursam a partir do 6º ano do Ensino Fundamental II, as matrículas serão de forma presencial nos dias 3 e 4 de fevereiro.