Demanda popular

Sedurb executa 73 intervenções de poda de árvores na Avenida Panamá, no Bairro das Indústrias

28/06/2021 | 15:30 | 227

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) executou 73 intervenções de poda de árvores na Avenida Panamá, no conjunto Cidade Verde, Bairro das Indústrias. A iniciativa atende a uma solicitação feita pelos moradores da localidade e visa melhorar o aspecto arbóreo e garantir mais segurança aos condutores que trafegam pelo local diariamente.

Fábio Carneiro, secretário da Sedurb, informou que a ação se soma a uma já realizada anteriormente em outra grande artéria do bairro, a Avenida Cajazeiras, e faz parte do cronograma elaborado desde o início do ano pela secretaria para atender a demanda oriunda dos 64 bairros da cidade.

Além de melhorar o aspecto arbóreo, o serviço também tem por objetivo possibilitar a visualização da sinalização de trânsito, evitando assim a ocorrência de acidentes. “As copas das árvores estavam bastante densas, dificultando a visibilidade dos condutores e provocando um risco em potencial de possível tombamento”, disse o secretário.

O diretor de Paisagismo, Jair Soares, destacou o ritmo de trabalho das equipes da Sedurb e lembrou que o desempenho dos seis meses desse ano já superou o do ano passado inteiro. “Estamos indo as localidades que há muito aguardavam pela execução desses serviços. Este é o ritmo que estamos imprimindo desde o início do ano para atender todas as demandas, inclusive as represadas, e prestar sempre um serviço de qualidade aos pessoenses”, afirmou.