Demanda popular

Sedurb executa poda de árvores na ciclovia da Avenida Pedro II

20/10/2021 | 20:00 | 173

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), executou, nesta quarta-feira (20), intervenções de poda de árvores na ciclovia da Avenida Pedro II, no bairro da Torre. A iniciativa tem por objetivo garantir mais segurança e comodidade aos ciclistas que utilizam o espaço diariamente, seja para a prática esportiva ou no deslocamento para o trabalho.

De acordo com o secretário Fábio Carneiro, a ação tem sido uma das mais requisitadas para a pasta, tendo em vista a grande demanda represada nos anos anteriores. Ele ressaltou que, desde o início de 2021, as equipes têm intensificado os trabalhos para atender as solicitações de todos os bairros. “Para se ter uma ideia do ritmo dos trabalhos em nossa secretaria, apenas nos cinco primeiros meses deste ano, superamos em quase cem por cento todo o serviço executado no ano passado. Vamos continuar trabalhando firme e mostrando resultados à população, que é a grande beneficiada de nossas ações”, afirmou.

O diretor de Paisagismo de João Pessoa, Jair Soares, explicou que a ação se fez necessária porque, além de garantir mais segurança a quem utiliza a ciclovia, também proporciona um melhor aspecto arbóreo do local. Segundo ele, todo o trecho que vai da subestação da Energisa até a subida da Universidade Federal da Paraíba será contemplado com a iniciativa. “Toda a área que margeia o Jardim Botânico está recebendo essa importante ação, garantindo mais tranquilidade e segurança a todas as pessoas que utilizam aquela ciclovia, seja para a prática esportiva ou a trabalho”, observou.

Solicitações – A população pode solicitar o serviço de poda de árvores pelo telefone 3264-1680, de segunda a quinta, das 8h às 15h.